Para este Sábado passado a missão era mais um SPIC (student pilot in command), mais uma vez eu era o comandante e o instrutor o "passageiro". A meteorologia não parecia nada boa para um voo VFR numa aeronave ligeira como o TB-10 Tobago, CS-DDT, e ao dirigir-me para o aeródromo o nevoeiro e as nuvens baixas eram uma constante, facto que ao encurtar cada vez mais a distância e Tires a mudando para um sol tímido e escondido ainda atrás de muita nuvem. Foi ainda com a ideia de que se o Espichel não estivesse em condições meteo satisfatórias abortava-mos, que descolamos do aeródromo de Tires em direcção ao dito cabo. Afinal o pior era mesmo sobre Lisboa deixando apenas o topo dos pilares da ponte 25 de Abril e o Cristo Rei à vista por cima de um manto fofo de nuvens e nevoeiro. Para o Espichel estava muito bom com nuvens a rondar os 2500 pés e os 3000 pés, deixando-nos a trabalhar pelo 2000 pés em condições muito boas. A missão planeada consistia em mais algumas esperas, voltas de inversão 45/180 e 80/260, mais um arco DME, para terminar uma aproximação VOR DME a Cascais já com céu limpo na vizinhança do aeródromo.
Como disse o instrutor: Nada a Apontar!
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