Friday, April 8, 2011

N.R.P. Vasco da Gama lead European Operation Atalanta

The Portuguese frigate N.R.P. Vasco da Gama has left Lisboa past week and headed to the Aden Gulf integrated on the European mission against piracy, Atalanta.
Here is their mission blog in Portuguese to all those who want to follow their adventures.

http://vascodagama-atalanta.blogspot.com/

[Badge+Navio_small.jpg]

2 comments:

Rui Sousa, Madeira Spotters said...

Muito bom.
A seguir...
Tks!

Filipe Cardoso said...

De nada Rui, Tive oportunidade de trabalhar com a guarnição do N.R.P. Vasco da Gama nos preparativos após reparação e início de novo período operacional, mas ditou o destino que em vez do Fénix Flight fosse o Bacardi Flight para esta missão.

É muito importante que a sociedade civil tenha conhecimento das actividades das forças armadas para perceberem em que é que os seus impostos são gastos, e convém lembrar que as operações de combate à pirataria podem não ser em águas Portuguesas, mas são em defesa do interesse nacional na medida em que estes ataques "piratas" afectam a navegação mercante que transita naquela zona, logo após o Suez e que com isso afecta-nos a nível de importações e exportações para a Ásia e África Oriental bem como pelo facto de haver Portugueses embarcados em navios mercantes que naquelas águas navegam.

Vintage Aero Club

For those who follow this blog since around 2013 probably already have heard me talking about Vintage Aero Club. For those who didn&#...