Monday, October 5, 2009

Novos mundos ao Mundo


Quem não se lembra desta frase que tão bem retratou a nossa época áurea, sim porque tirando essa época já temos uma crise com sensivelmente 800 anos. Mas não estou aqui para falar de crise ou muito menos de política. O "meu novo mundo" é pois a aplicação prática da minha formação na área da manutenção dos helicópteros lynx da marinha. Pela primeira vez irei integrar um destacamento embarcado, Flight, como se lembram, (ainda sem nome, logo sem nose art), pela primeira vez farei parte das equipas de operação em convés de voo.
Para o efeito já tivemos um pequeno curso de operação de aeronaves embarcadas em que são abordados todos os temas e áreas em que a operação é diferente da que é feita em terra, nomeadamente a colocação de fitas lashing para fixação da aeronave ao convés e demais operações em ambiente marítimo.
É com alguma expectativa que me preparo para daqui a pouco embarcar na N.R.P. "Corte Real" onde passarei um período de 5 dias, para alguns dias depois embarcar desta feita na N.R.P. "Bartolomeu Dias".

Espero trazer boas fotos para partilhar o momento, entretanto; Bons voos e melhores aterragens!

No comments:

Vintage Aero Club

For those who follow this blog since around 2013 probably already have heard me talking about Vintage Aero Club. For those who didn&#...