Thursday, August 27, 2009

Primeira Navegação Solo

Apesar de já ter sido há uns valentes dias (mais de um mês), lembrei-me que ainda não tinha partilhado aqui essa experiência fenonemal que é o voo solo por esse Portugal fora.
O trajecto era bem simples para niguém se perder (pensa a escola), e foi com sucesso que o cumpri em 01:45, Saída de Tires directo a Trafaria e sempre pela linha de costa até a Lagoa de Albufeira, onde passava a rumar a Setubal, após Setubal segue-se a Barragem da Venda Nova, bem próximo da área de serviço da A2 e como dizemos na escola "X marks the spot", o X é nem mais nem menos que duas pistas para ultraleve cruzadas da Herdade da Casa Branca, onde apenas alguns dias mais tarde viria a falecer o seu prorietário em acidente de ultraleve. À passagem por este ponto muda-se o rumo e segue-se até Alcácer do Sal, um vila muito bonita e que o é mais ainda vista do céu. Já a iniciar o regresso segue-se os Brejos, Comporta e sempre por linha de costa até troia onde deu para me cruzar com um lynx a voar tão baixo que me senti um "Airliner" a voar no tecto do mundo. Daí para a frente o trajecto foi em tudo semelhante à ida fazendo novamente a linha de costa desde a lagoa de albufeira até a trafaria, passando em seguida o Bugio para proseguir para Cascais.

Deixo aqui algumas imagens.


"X Marks the spot" Herdade da Casa Branca


Troia


Costa de Caparica e a 25 de Abril ao fundo



Pista de Ultraleves da Comporta

No comments:

Vintage Aero Club

For those who follow this blog since around 2013 probably already have heard me talking about Vintage Aero Club. For those who didn&#...